Claro
Escuro
Seguir
Literatura
  • 12 fev 2024

Guimarães: arrancam votações do concurso "Instantes Criativos"

Iniciativa comemora os 50 anos do 25 de Abril.

Bruno Micael Fernandes

Por Bruno Micael Fernandes

FOTO: Município de Guimarães

É esta segunda-feira, 12, que iniciam as votações da segunda fase do concurso "Instantes Criativos". Promovida pela Biblioteca Municipal Raul Brandão, a iniciativa quer estimular a criatividade e expressão artística dos alunos vimaranenses.

Numa nota enviada às redações, o município refere que a iniciativa é destinada aos "estudantes do 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, e divididos em quatro escalões", sendo que os alunos podiam submeter "trabalhos nas categorias de microconto e ilustração, respeitando temas relacionados com símbolos do 25 de Abril, como "Canção", "Bandeira", "Rua" e "Uniforme"", acrescenta.

Agora, após a seleção interna de cada escola, os trabalhos estarão a votação na página de de Facebook da Biblioteca até ao próximo dia 22 de fevereiro. "Os três trabalhos mais votados de cada escalão/categoria serão premiados, numa iniciativa que visa não só incentivar a criatividade dos jovens, mas também reconhecer o seu talento artístico", refere o município.

Os vencedores serão conhecidos a 04 de março.

Encontraste um erro ou uma gralha? Envia-nos uma mensagem para webmaster@olargo.pt.