Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

13.09.21

Vinil "Júlio Resende Fado Jazz Ensemble" já está à venda

Concerto de apresentação acontece a 02 de outubro no CCB


por Bruno Micael Fernandes

Sony Music Entertainment Portugal

O disco de Júlio Resende "Fado Jazz Ensemble" acaba de ganhar uma versão em vinil. 

Com uma faixa extra, o disco foi editado originalmente a 30 de outubro de 2020, atingindo o segundo lugar do top da Associação Fonográfica Portuguesa nas segunda semana à venda nas lojas. "Conta com uma edição simultânea em Portugal e Espanha e como diz o título, carateriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e Jazz", explica a Sony Music, descrevendo o disco como sendo um "disco livre, em que a guitarra portuguesa e o piano se intersectam e com o contrabaixo e a bateria tentam aproveitar ao máximo esse novo lugar que descobrem juntos. Se é Fado, se é Jazz, não se sabe, podem ser ambos". 

Além dos nove temas originais, todos compostos por Júlio Resende, o vinil traz a faixa "Conversas Desgarradas", onde se pode ouvir "conversas que aconteceram no estúdio, entre músicos, durante as gravações do álbum e que ficaram registadas entre takes". 

O álbum será apresentado num concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no dia 02 de outubro. Os bilhetes estão à venda. 

 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.