Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

09.02.21

Vila Nova da Barquinha: Mês do Sável e da Lampreia vai acontecer... em take-away


por Redação o largo.

O "Mês do Sável e da Lampreia", organizado pelo município de Vila Nova da Barquinha, vai acontecer em moldes diferentes, anunciou a autarquia.

A 27.ª edição consecutiva do certame acontece entre os dias 13 de fevereiro e 21 de março em três restaurantes do concelho. No entanto, estes pratos poderão ser apenas degustados em regime de take-away e sob encomenda. "Nesta época do ano, estas espécies (sável e lampreia) sobem as águas do Tejo, dando origem a sabores únicos, confecionados de acordo com receitas centenárias", clarifica o município. Os Restaurantes "STOP" (na Atalaia), "O Trindade" e "A Tasquinha da Adélia" (em Vila Nova da Barquinha) são os locais onde será possível provar pratos como sável frito com açordas de ovas, lampreia à Bordalesa ou lampreia de cabidela.

De realização anual, o "Mês do Sável e da Lampreia" atrai "milhares de visitantes a um território onde se pode visitar o Castelo de Almourol, o Centro de Interpretação Templário ou o Parque de Escultura Contemporânea, entre outras atrações", refere a autarquia, acrescentando que o objetivo do certame é "difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios - Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória".

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.