Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

15.09.21

Vila do Conde: Solar acolhe exposição "Membrana"

Coprodução entre a galaria e o Circular Festival vai conter momentos de performances


por Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A Solar - Galeria de Arte Cinemática, em Vila do Conde, vai acolher, entre 18 de setembro e 06 de novembro a exposição "Membrana", dos artistas João Pais Filipe e Mónica Baptista. 

Resultando da coprodução entre a galeria e o Circular Festival de Artes Performativas, esta exposição simboliza o estabelecimento de "pontes entre territórios distintos", cruzando as programações das duas estruturas culturais mas também a junção dos dois artistas num projeto "imaginado em conjunto": "o músico percussionista assume-se também como escultor e escultor de sons; a cineasta experimental como fotógrafa e como artista plástica que emprega a fotografia como elemento base de dispositivos desenvolvidos espacialmente", explica em comunicado a Curtas Metragens CRL, promotora do evento. 

A exposição é o resultado de uma residência artística do músico no Uganda, em 2019: "Membrana é o que separa, o que protege e também o que vibra. É da simbiose entre matérias e ritmos que surge a exposição", explicam os artistas, acrescentando que o visitante poderá ter uma "experiência em que o som e a luz, ambos de natureza vibratória, nos conduzem por uma deriva rizomática" através de uma "cadência de salas escuras" e "imagens em diálogo com as esculturas sonoras". 

A inauguração da exposição, assim como o seu encerramento, contará com uma performance de João Pais Filipe e contará também com a presença de Mónica Baptista. A exposição pode ser visitada a partir de 18 de setembro, de segunda a sábado, entre as 14h e as 18h. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.