Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

24.05.21

Vai nascer a CNN Portugal

Acordo com o Grupo Media Capital abre portas ao nascimento da versão portuguesa do canal de notícias


por Redação o largo.

CNN Brasil/Direitos reservados

A CNN e o Grupo Media Capital celebraram um memorando de entendimento para a criação da versão portuguesa do canal de notícias em contínuo.

O memorando é o primeiro passo para a obtenção de um acordo de licenciamento para o novo canal operado e programado pelo grupo de media português. O memorando de entendimento prevê também "formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN", refere a Media Capital em comunicado.

O nascimento da CNN Portugal está dependente da "discussão das autoridades reguladoras e o cumprimento das atividades". "Com este acordo abre-se um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial", acrescenta o grupo de media português, não dando informações sobre o futuro da TVI 24 no seio do grupo.

No entanto, a própria TVI já anunciou que a CNN Portugal irá substituir a TVI 24, mantendo, no entanto, a sua redação. A alteração acontecerá ainda este ano. Ao jornal digital Observador, fonto do grupo Media Capital lembra que o objetivo da nova direção de informação, liderada por Anselmo Crespo, em funções desde setembro, foi "reposicionar o jornalismo da TVI , frisando que "estas operações permitiram chegar onde estamos agora: a um acordo de licenciamento com a marca mais prestigiante do jornalismo internacional. Isto só é possível graças ao trabalho conjunto de toda a equipa da informação, da aposta nos melhores ativos, na melhor direção e na melhor forma de trabalhar a informação", sustenta a fonte. O novo canal vai partilhar a mesma marca que a rede norte-americana mas "funcionará com licença própria" e terá operação em Portugal. Mário Ferreira, o presidente do Conselho de Administração da Media Capital, estará esta segunda-feira no"Jornal das 8" para explicar a mudança.

A CNN detém diversas versões a nível mundial, sejam da responsabilidade direta do canal norte-americano da WarnerMedia ou através de parcerias locais. Atualmente, a CNN já tem uma versão em português: a CNN Brasil surgiu em 2020, emitindo para todo o mundo através da internet. Em novembro do mesmo ano, a versão brasileira foi considerada por diversas sondagens como a mais isenta em termos informativos.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.