Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

05.03.20

Urze leva «Florival, o pequeno pastor» ao Festival Periferias em Sintra


por Redação o largo.

Urze


No próximo domingo (8 de Março) às 16h00 a Urze Teatro, projeto artístico com sede na cidade de Vila Real, apresenta no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra o espectáculo «Florival, o pequeno pastor», no âmbito da 9ª edição do «Periferias, Festival Internacional de Artes Performativas».


O espetáculo de marionetas conta a história de Florival, um menino inocente e curioso, que vive em perfeita harmonia com a Natureza, acompanhado pelas ovelhas que pasta por entre as montanhas e vales. Ao longe, ele vê a cidade que lhe provoca interrogações, e é uma personagem enigmática, que nos lembra um Cogumelo, que lhe traz as respostas às perguntas espontâneas — As aves batem as asas para voar — tem de ser! Então porque é que os aviões não precisam de as bater?


O ambiente familiar, com a sua Mãe sempre certa no que diz e pronta para o mimar, o seu Tio resmungão e cheio de bondade, e uma realidade onde descobrimos soluções pela Magia, caracterizam um ambiente idílico que nos faz aperceber que vale a pena acreditar que somos capazes de viver respeitando a Natureza.



«Florival, o pequeno pastor» entra em cena no pequeno auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, pelas 16h00. Os bilhetes têm o preço único de 7,5€.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.