Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

23.03.19

TVI acaba com "Quem Quer Casar Com O Meu Filho?"


por Redação o largo.

Divulgação


A luta pelas audiências entre a SIC e a TVI está ao rubro e está a fazer vítimas em Queluz de Baixo. Desta vez, foi "Quem Quer Casar Com O Meu Filho?" a ser "abatido". 


O programa, envolto em polémica desde o primeiro episódio, viu o final ser antecipado ao segundo episódio semanal (estavam previstos oito episódios). A informação foi confirmada ao jornal Correio da Manhã por Bruno Santos. O diretor-geral e de antena da estação da Media Capital referiu que o programa chega ao fim a 31 de março. "Devido às fracas audiências, e também ao facto de a produção não estar a corresponder às expetativas, a TVI decidiu antecipar o final do programa", indicou o responsável ao matutino. 


A perda de espetadores é notória. Segundo números do mesmo jornal, se no dia de estreia o programa teve 1 milhão e 109 mil espetadores, perdendo por 400 mil para o programa "Quem Quer Namorar Com O Agricultor?" (SIC), a razia foi maior no domingo seguinte, perfazendo apenas 628 mil espetadores. Nos diários, o cenário é ainda pior com a "Quatro" a ficar atrás da SIC e da RTP 1.


Há nova grelha em abril


Para os lados de Queluz de Baixo, parece que o lema é "perdeu-se uma batalha mas ainda há uma guerra" para vencer e a estação não quer baixar os braços. No entanto, muitas publicações online e impressas acabam por ser "caixa de ressonância" de um certo desnorte que se vive na estação e que culminou na perda da liderança das audiências após 150 meses consecutivos. 


Apesar disso, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, saiu em defesa da estação dizendo que as mudanças, especialmente nos espaços informativos do canal, não têm nada a ver com audiências. Em entrevista à revista TV Guia, em declarações citadas pelo site A Televisão, o responsável disse que as várias alterações já estavam previstas. "Começamos a mudança em outubro porque os hábitos de consumo de informação das pessoas mudaram", referiu. Curiosamente, as alterações começaram depois da saída de Cristina Ferreira para Paço D'Arcos. 


Por seu turno, Bruno Santos vai à luta e diz estar a preparar novas apostas e uma nova estratégia para as noites de domingo. "Daqui a alguns dias, anunciaremos", acrescentando que a nova grelha do canal "arrancará em abril". 


 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.