Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

29.03.18

TV Galicia transmite "Morangos com Açúcar"


Bruno Fernandes

Direitos reservados

 

É certo que a ficção nacional ultrapassa fronteiras.  

Prova disso é a TVGalicia que começou a transmitir a série juvenil de 2003 desde a primeira temporada, noticia o jornal Público. Emitida em português e legendada em galego, esta é a primeira ficção em português transmitida no canal. O objetivo é simples: fortalecer as ligações entre as duas regiões, para além de ensinar a Galiza a falar português. 

Marta Fernández Sánchez, do gabinete de comunicação externa da CRTVG, referiu ao matutino que a escolha de Morangos Com Açúcar  se deveu à sua popularidade e "impacto internacional muito positivo. A Televisión de Galicia mantém uma procura entre as duas culturas e línguas dos dois países para um melhor serviço público". 

A emissão da série juvenil surge a par de outras ações com o nosso país como a coprodução "Vidago Palace" ou, ainda "a coprodução e transmissão, já há algum tempo, da minissérie "A Conexão" ou o filme "O Assalto ao Santa Maria", explica Fernández Sánchez. 

Depois da emissão de cada episódio, há uma "aula" de português em que faz uma espécie de revisão das expressões usadas pelas personagens. 

 

 

Ainda é cedo para avaliar se foi uma boa aposta mas, nas redes sociais, a proposta da televisão galega "está a ser bem acolhida", diz a responsável. 

A primeira temporada de "Morangos Com Açúcar" conta a história de Pipo (João Catarré) e Joana (Benedita Pereira). A série, que se passava no Colégio da Barra, acabou por ganhar mais temporadas e, até, um filme e passar para a "vida real" com surgimento de projetos como D'ZRT, FF, 4Taste ou Just Girls. A série terminou em 2012. 

Atualmente, várias temporadas estão em reposição nos canais TVI Ficção e Biggs. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?