Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

21.06.19

Torre de Moncorvo: onde o Solstício é um Festival


helena margarida

Divulgação

O solstício de verão marca o dia mais longo e a noite mais curta do ano no Hemisfério Norte e é tecnicamente o início oficial do verão. É também uma das noites mais célebres e espirituais do mundo, associada tanto ao São João Batista cristão quanto a rituais pagãos mais antigos. Em Torre de Moncorvo celebra-se através de um caldeirão artístico, cultural e ambiental no centro da vila que une as gerações, as comunidades e a natureza.

O Festival do Solstício arranca hoje, 21 de junho, prolongando-se até domingo. Este ano tem como tema “O Mundo” e será uma oportunidade para celebrar o início do verão com actividades em família, através da participação nas oficinas e ateliers, passeando no Comboio do Fantástico ou assistindo aos concertos e performances onde as verdadeiras celebrações tradicionais do verão são recriadas. Poderá visitar o Centro Histórico de Torre de Moncorvo, magicamente decorado para a ocasião, onde decorre o mercado do festival e variadas actividades de rua. Deixe as crianças ficar até mais tarde para não perder a oportunidade de observar o céu nas sessões de Astronomia em planetário portátil e assistir às celebrações do fogo e da luz. Mas há também opções para os entusiastas da animação nocturna, onde a escolha mais popular recai sobre os concertos e DJ’s, que se prolongam até de madrugada.

Muito mais há para descobrir nos três dias do evento como oficinas criativas, artísticas e cientificas, o desfile do fantástico, workshops e performances, astronomia, teatro, animação de rua e night fun. Descubra tudo no site oficial do Festival do Solestício.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade