Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

24.08.18

Tomate Coração de Boi serve-se à Capella na aldeia de Arroios em Vila Real


helena margarida

Facebook Projeto Capella

O Douro há muito que não é só Vinha e Vinho. Agora é também...Tomates! O Coração de Boi está em alta durante este mês de agosto na Região Demarcada mais antiga do mundo.

É personagem principal nas ementas de vários restaurantes, apresentando-se não só na típica salada mas também em versões inovadoras como acompanhamento, entrada e até sobremesa.

Hoje, 24 de agosto, o Tomate Coração de Boi é posto à prova de especialistas, enólogos, jornalistas e outros atores na área da gastronomia, na Quinta do Vallado (Peso da Régua). Neste concurso, que vai já na terceira edição, irá ser eleito o melhor tomate da temporada.

A fórmula de tanto sucesso é simples: muita luz e grandes amplitudes térmicas típicas da região reforçam as qualidades de textura, sabor e suculência deste fruto carnudo e com poucas sementes.

Divulgação

Se já está com água na boca fique a saber que poderá degustar o Tomate Coração de Boi, amanhã, dia 25 de agosto, a partir das 17h30, na capela barroca da aldeia de Arroios, em Vila Real. O pecado da gula cumpre-se em parceria com o Projeto Capella, uma iniciativa aberta a todos. Aqui não haverá júri nem pontuações, a prova irá explorar a combinação do tomate com diferentes perfis de azeite e será coordenada por um dos promotores do concurso, o jornalista especializado em gastronomia e vinhos Edgardo Pacheco, e por Francisco Pavão, nome amplamente conhecido no setor do azeite. Em modo de tempero, participa ainda nesta degustação Jorge Raiado, da Salmarim, empresa algarvia de sal marinho.

Terminada a prova, os participantes são convidados a participar, no largo da aldeia, na XIX edição do Mercadinho da Capella, onde para além do tomate haverá venda de produtos das hortas locais, festa, animação e petiscos.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?