Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

18.02.19

Teatro de Portalegre está à venda... no OLX


Bruno Micael Fernandes

Direitos reservados

O Teatro Portalegrense está à venda por 350 mil euros no OLX. À venda desde 2013, o edifício está degradado sem que ainda não tenha aparecido um comprador para o imóvel. 

O anúncio de venda foi colocado na plataforma na semana passada. "Com Plateia e 3 balcões, mais arrecadações, bar, salas anexas e palco", o edifício já foi sede do Grupo Desportivo Portalegre e até templo da Igreja Universal do Reino de Deus.

Apesar de ter sido construído na década de 50 do século XIX e ser uma das mais antigas salas de teatro ainda hoje existentes, o edifício não faz parte dos planos da autarquia. Segundo a edição online do jornal Público, o município de Portalegre não tem nenhum projeto para o imóvel. Adelaide Teixeira, presidente da câmara de Portalegre, diz que não existem "condições para a autarquia assumir o ónus de reabilitar o imóvel" e que o "desejável será encontrar-se uma solução economicamente viável e que preserve a essência do edifício". 

O Teatro Portalegrense tem uma longa história teatral, tendo sido nesta sala que Amélia Rey Colaço fez a sua última participação numa peça no espetáculo "El-Rei Sebastião" de José Régio, em 1985. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade