Teatro da Didascália apresenta "Territórios Dramáticos"
Entre hoje, dia 17, e o 26 de março, o Teatro da Didascália promove o "Territórios Dramáticos.O Teatro Experimental do Porto (TEP) e o Algures, Coletivo de Criação juntam-se ao Teatro da Didascália para levar a cena alguns dos seus trabalhos.
O TEP apresenta o espetáculo "Casa Vaga": "Casa Vaga é uma coboiada que insiste em alguns interesses e temas presentes nos últimos anos de programação do TEP: na interpelação às reais condições de vida e de trabalho em Portugal; e na inquirição sobre os modos sistémicos de domínio que o modelo capitalista exerce sobre os indivíduos e sobre as suas aspirações de felicidade. Misturando história e ficção, desejo e utopia, pistolas e livros, neste espetáculo, o mundo, o velho e o novo, é uma casa vaga que vamos ocupar.", refere a Didascália em comunicado.
A peça vai a cena no dia 17, às 21h30.
No domingo, o Algures, coletivo de Criação, leva a cena uma adaptação da obra de José Saramago "Levantado do Chão". A companhia de tearo anfitriã também levará o seu trabalho a cena com o espetáculo "Guarda Mundos".
Há também espaço para o debate e gastronomia, com o encontro "Cear e Falar", ou para o cinema, com a exibição do filme "Até Ao Canto Do Galo".