Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

o mundo num beco. a rádio num coreto. a cultura num blogue. Notícias sobre música, entretenimento, artes, rádio.

01.07.17

Startup nacional financia-se em crowdfunding em tempo recorde


por Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A Homeit tornou-se a primeira startup portuguesa a financiar-se em tempo recorde numa plataforma de crowdfunding. O objetivo de 250 mil euros foi conseguido em apenas quatro dias. O valor pretendido representava 10% do capital, o que colocava a empresa com uma avaliação de 2,25 milhões de euros. 

Ao todo, a empresa conseguiu captar 162 investidores, sendo metade de fora do país. André Roque, CEO e co-fundador da Homeit, referiu ser "gratificante" receber a atenção dos investidores e "conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento" antes do prazo. 

Já Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, plataforma onde a campanha decorreu, salientou o facto de isto ser "um excelente sinal da qualidade das startups portuguesas". 

A Homeit é uma plataforma de gestão remota de unidades de alojamento local, descrevendo-se como simples, segura e de baixo custo. O sistema funciona em qualquer tipo de porta, permitindo o acesso aos hóspedes através de um smartphone ou de uma mensagem de telemóvel. 

A campanha de crowdfunding mantém-se ativa na plataforma Seedrs