Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

21.11.17

Sonhos em papel embrulham chocolates


helena margarida

Divulgação

Uma folha em branco. Lápis de cor. Imaginação. Vida. O resultado? Verdadeiras obras de arte que forram as paredes do Hospital Pediátrico de Coimbra. O artista chama-se Pedro tem 10 anos e cancro (leucemia) desde os 6.

Nuno Jorge, co-fundador da Cacao Divine, conheceu o Pedro quando este tinha quatro anos “uma criança normal, que, como todas as outras adorava brincar e desenhar”. E foi desses desenhos que surgiu a ideia para uma edição limitada, composta por seis embalagens diferentes – nos desenhos e no sabor dos chocolates – e cuja venda reverte, em parte, para a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

“É um miúdo fantástico que tem um sonho e é esse sonho que nós, Cacao di Vine, temos o orgulho de o poder concretizar”, afirma Nuno Jorge. Uma ideia que vai tornar mais doce o dia-a-dia do Pedro, mas também de todas as crianças com cancro.

Os desenhos do Pedro estão repletos de uma doçura e sentido de humor apenas igualáveis ao seu autor, e com uma particularidade que os define um a um: o Dragamungão resmunga enquanto sorri; o Dinbarbicha tem barba, mas é careca; o Peixe Nuvem não pode entrar na água; a Lesma Beiçuda vive boquiaberta; o Cão Espinhoso adora o cheiro das flores; ao Passasquilo crescem dentes enormes.

Cada um representa, por sua vez, uma embalagem de bombons de chocolate de vinho com o sabor de uma casta, como a Pinot Noir, a Tinta Roriz, a Touriga Nacional, a Cabernet Sauvignon, ou um sabor especial, como o trio de Vinho do Porto, amêndoa e flor de sal e o espumante Baga Bairrada, respectivamente.

Cada embalagem tem 16 bombons de chocolate de vinho e o preço é de 8,50 euros, dos quais 2 euros revertem a favor da Acreditar. O valor de um pack de seis embalagens é de 50 euros, na compra do qual 12 euros revertem a favor da referida associação. Para comprar, basta aceder ao site da Cacao di Vine.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?