Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

15.01.19

SIC Notícias: "Quadratura do Círculo" chega ao fim


por Redação o largo.

SIC/Direitos reservados


SIC Notícias decidiu acabar como programa de debate "Quadratura do Círculo". 


Segundo a edição online do jornal Público, a decisão partiu da direção de informação do grupo Impresa, liderada por Ricardo Costa. "Vamos mudar de edifício, de estúdios e vamos fazer alterações à grelha de programas. Esta a única razão para o fim do "Quadratura do Círculo""", indica o diretor. Recorde-se que a estação vai mudar-se de Carnaxide para Paço D'Arcos no final do mês. "Faz mais sentido fazer agora" alterações, defende Costa, argumentando que "Fui eu que trouxe o Quadratura para a SIC quando o programa acabou na TSF há 14 anos, mas chegou a altura de mudar" "O programa foi sempre importante para a SIC Notícias e faz parte da sua história, mas vamos apostar em novos formatos". 


Já António Lobo Xavier, um dos comentadores do programa, diz-se triste com a decisão, apesar de compreender. "Não é à toa que se passam 14 anos fundamentalmente com as mesmas pessoas, num programa de opinião e debate com contraditório". No entanto, "compreendemos as opções comerciais e de gestão de grelha na televisão. A televisão está a mudar". "Nunca me senti preso por opiniões de partidos nem do meu próprio partido, senti-me sempre bem ali. Gostava muito de fazer aquilo", confessa. 


Com origem na TSF, o programa começou por chamar-se "Flashback" nos fins dos anos 80 do século passado. Ainda moderado por Emídio Rangel. Pelo programa passaram também José Magalhães, Vasco Polido Valente, Miguel Sousa Tavares, Nogueira de Brito e António Costa. Na década de 90, passou a ser transmitido na SIC, tendo deixado de ter versão radiofónica em 2003 e passado para o canal de notícias em 2004. Moderado por Carlos Andrade e com os comentadores Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho, a última edição do programa vai para o ar no dia 24 de janeiro. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.