Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

03.01.19

Seguir o som do Ano Novo com a Banda à Varanda


helena margarida

Inquieta - Produção e Comunicação Cultural

Das varandas almejamos o mundo.

Das varandas olhamos mais longe.

E é a olhar para cima que se ouvirá a Banda à Varanda. Sábado, 5 de Janeiro 2019,  às18h00 nos Claustros do Governo Civil de Vila Real. Um "concerto" que dará início ao Festival de Ano Novo do Teatro de Vila Real.

Em cena vão estar mais de 50 músicos de diferentes bandas filarmónicas da região que - na sua maioria - são também alunos do Conservatório Regional de Música de Vila Real.

A música é da autoria de Fábio Videira e Angela da Ponte. Uma Produção de Inquieta _ Produção e Comunicação Cultural - Eduarda Freitas e direção de Valter Palma e Luis Santos. A imagem é de Paula Freitas com apoio à produção de Mara Correia em parceria com o Conservatório Regional de Música de Vila Real.

A Banda à Varanda nasceu em 2017, sendo uma criação da produtora Inquieta. O projeto Banda à Varanda tem como objetivo criar uma performance musical, em que um ou mais compositores são convidados a criar uma peça original, tendo em conta o património arquitetónico das vilas e cidades, em especial os seus centros históricos e as suas varandas, e as bandas filarmónicas locais.

Assim, e mediante os locais onde as performances são apresentadas, os concertos são sempre diferentes, pois o som é pensado para os espaços concretos e para os músicos que as interpretam.

Neste caso, Banda à Varanda – Viagem sonora ao final da 1ª Guerra Mundial, foi uma encomenda da Câmara Municipal de Vila Real, integrada no Centenário da Morte de Carvalho Araújo, e, tendo em conta a estação do ano, para ser realizada num espaço interior, os Claustros do Governo Civil de Vila Real. Teve estreia a 11 de Novembro de 2018.

A entrada é gratuita.

Divulgação

 

 

 

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade