Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

21.08.19

Sátão: Casa da Cultura acolhe "Novas Expressões do Território"


por Redação o largo.

Município de Sátão


O "património cultural da região" de Viseu, Dão e Lafões serve de motivo para a exposição "Novas Expressões do Território" que vai estar patente, durante o mês de setembro na Casa da Cultura de Sátão. 


Numa parceria com a Rede Cultural Viseu Dão Lafões, a mostra "contemporânea audiovisual" abarca "um conjunto de criações artísticas realizadas a partir de recolhas efetuadas em paisagens e junto das comunidades da região", refere a autarquia, sublinhando que a região tem "uma malha densa de aspetos" como "lendas e tradições orais, histórias de vida, fauna, flora", "música e cantos tradicionais", religiosidade ou, mesmo, "a arquitetura tradicional". As obras expostas são da autoria de Luís Costa (que desenvoleu também o conceito da exposição), Manuela Barile, Liliana Silva, Rui Costa e Maile Colbert. 


A exposição estará patente de 02 a 13 de setembro e a entrada é gratuita.


"Novas Expressões do Território" é uma exposição itenerante da Rede Cultural Viseu Dão Lafões. Atualmente, aé 30 de agosto, a exposição está patente no Museu de Oliveira de Frades.  Depois de Sátão, a exposição segue para a Biblioteca Municipal de Nelas por onde ficará de 14 a 29 de setembro. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.