Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

15.10.18

RUC sem emissão em FM


Bruno Fernandes

Rádio Universitária de Coimbra

O furacão Leslie destruiu a antena da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) impedindo a transmissão em FM, informou a estação em comunicado. 

A direção da rádio universitária diz que se encontra "a tentar resolver o problema", sendo que não há ainda uma data para voltar à transmissão no éter. "Com 32 anos, a RUC herdou do passado uma forma muito especial de fazer rádio e é hoje um órgão de comunicação social único pelo seu papel formador e inovador.(...) Hoje ainda guarda o espírito rebelde desses dias, com conteúdos originais, com informação atual, pelas vozes e mãos dos estudantes de ontem e hoje, que hoje se veem constrangidos na sua missão de difusão de conteúdos e informação", pode ler-se. 

A antena, de 66 metros, "é irrecuperável". Em declarações à Agência Lusa, citadas pelo SAPO24, João Aveiro, da direção técnica da rádio, refere ainda não ter orçamentos mas "tudo indica para um valor perto dos 30 mil euros. Para além de repor a torre, há custos associados à limpeza e ao licenciamento de novo equipamento", refere. 

Está em cima da mesa colocar uma torre temporária que estará a funcionar "na melhor das hipóteses" durante "esta semana. Na pior das hipóteses, teremos de esperar por licenciamento e financiamento para repor a torre permanente, o que pode demorar meses", indica o responsável 

Os conteúdos e a emissão em direto continuam disponíveis no site da rádio

O furacão Leslie deixou, na noite do passado sábado, um rasto de destruição na região centro do país. Várias casas e estabelecimentos comerciais foram danificados e ainda há clientes sem energia elétrica. Ao todo, a tempestade causou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados, sendo 57 do distrito de Coimbra. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?