Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

22.02.21

RUC apresenta nova imagem


por Redação o largo.

A Rádio Universitária de Coimbra (RUC) celebra 35 anos e apresentou este sábado uma nova imagem e um renovado website.

Com um "estilo arrojado", a RUC quer aproximar-se dos ouvintes num mundo digital, mantendo a "singularidade da emissão", o "experimentalismo" e a "inovação constante".

Em conferência de imprensa, o presidente da direção da RUC Tomás Cunha, referiu que a rádio "ganha uma nova identidade" desenvolvida por um conjunto de associados da daquela rádio universitária: "O site foi desenvolvido por três equipas", explica o responsável. O site ruc.pt tem, assim, funcionalidades novas e renovadas como a escuta de programas já emitidos, consulta da grelha de programação e programa atualmente no ar, ainda, interação em direto através de uma sala de chat.

A rádio tem também a estreia de uma nova grelha de programação esta segunda-feira.

Rádio promove ciclo de conversas "sem restrições"

Além da nova imagem, a celebração do aniversário da RUC fica marcada por "um programa de celebrações eclético" sob o mote "35 anos sem restrições". Segundo a estação de rádio, além do concerto de aniversário, a RUC vai também promover um ciclo de conversas sobre música, rádio e jornalismo.

A primeira conversa acontece já no dia 20 de março, às 18h. Luís Viana, da Gwari Music, Phoebe, da Troublemaker Records, e Luís Azevedo, da Monster Jinx, vão estar à conversa sobre o trabalho das editoras de música independentes e emergentes. A 27 de março, à mesma hora, acontece outra conversa sobre fazer e gerir rádio em tempos de pandemia. Elsa Moura, da Rádio Universitária do Minho, Luís Oliveira, da Antena 3, e Pedro Pinheiro, da TSF, são os intervenientes. O ciclo encerra a 31 de março, às 21h, com uma conversa sobre os desafios atuais do jornalismo. Os convidados são Gustavo Sampaio, do jornal digital Polígrafo, Carlos Camponez, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e Leonor Ferreira, do Sindicato dos Jornalistas.

As conversas poderão ser escutadas no éter, em 107.9 FM, e no site.

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.