Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | spotify


As emissões d'o largo.fm serão retomadas em janeiro

21.11.19

RTP: Precários oferecem canetas a Mário Centeno

Protesto dos trabalhadores chama a atenção do ministro para os processos parados no seu gabinete


Bruno Micael Fernandes

Vitimas Prevpap/Divulgação

51 trabalhadores precários da RTP escreveram uma carta aberta ao ministro das Finanças Mário Centeno chamando-o a atenção para o seus processos com vista ao reconhecimento do seu vínculo de trabalho com a estação pública ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP). 

Em comunicado enviado esta quinta-feira às redações, os trabalhadores precários indicam que "oferecem 51 canetas que simbolizam cada processo que o ministro tem", sublihandio que todos os processos "tiveram parecer positivo da RTP e da CAB-Cultura, e já foram homologados pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social", aguardando a homolagação de Mário Centeno. A carta e as canetas ("para que não lhe falte motivação para assinar estes processos", indica o comunicado) seguiram na segunda-feira via correios. 

O que diz a carta aberta? 

A carta dos 51 trabalhadores da RTP tentam chamar a atenção de Mário Centeno para um processo "que se arrasta desde Maio de 2017", lembrando o ministro para as declarações do ministro na Comissão Parlamentar em junho deste ano. "Senhor ministro, queremos relembrá-lo que já lá vão 21 semanas desde esta declaração, já lá vão 86 semanas desde que estes processos chegaram ao seu ministério e 180 semanas desde que começou o PREVPAP", sublinham os trabalhadores precários, questionando logo de seguida: "O que é feito dos 51 processos que estão no seu ministério, para homologação, desde março de 2019?". 

Os trabalhadores lembram que solicitaram uma audiência e escreveram ao ministro. "Em troca, apenas e só recebemos silêncio", dizem, esperando que a situação termine: "Oferecemos-lhe 51 canetas para que não lhe falte tinta e sobretudo motivação para assinar estes 51 processos". 

estamos no facebook e no twitter.
Escuta o largo.fm e torna-te patrono.
publicidade