Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

12.10.18

RTP: Maria Flor Pedroso é a escolha para a direção de informação


por Redação o largo.

Paulo Spranger/Global Imagens/Direitos reservados


Maria Flor Pedroso foi a nova diretora de informação de televisão  RTP. 


A administração da estação pública de rádio e televisão anunciou a nomeação depois de Paulo Dentinho ter colocado o lugar à disposição o cargo. Assim, o Conselho de Administação "decidiu aceitar a disponibilidade e substituir" o jornalista. 


Apesar da escolha ser praticamente certa, ainda necessita de pareceres junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Conselho de Redação da televisão pública, sendo que o conselho de Administração já iniciou "o processo forma de recolha".


Recorde-se que a demissão de Paulo Dentinho aconteceu devido a duas publicações na página pessoal do jornalista relacionadas com violações e que aludiam ao caso das acusações a Cristiano Ronaldo, apesar do profissional de televisão negar qualquer relação. 


Após pressões, quer nas redes sociais quer por vias oficiosas (fazendo alusão àquilo que se escreveu na imprensa), e depois de Dentinho se queixar de um "complô" dentro da RTP, o jornalista acabou por pôr o lugar à disposição, negando demitir-se. O que é certo é que a administração optou por demitir o antigo correspondente em Paris da estação pública. 


Maria Flor Pedroso era, até agora, editora de política na Antena 1, apresentando, comulativamente, o programa "Entrevistas de Maria Flor Pedroso". Foi apresentadora do programa "As Escolhas de Marcelo Rebele de Sousa" (RTP 1, 2006). Para além disso, faz locução no programa "Cuidado com a Língua": 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.