Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

15.01.18

Real Companhia Velha propõe Porto Vintage 2015 da Quinta das Carvalhas


helena margarida
A Real Companhia Velha acaba de lançar o “Quinta das Carvalhas Porto Vintage 2015”. Um vinho do Porto feito com uvas de uma seleção de parcelas de Vinhas Velhas, colhidas num ano excecional, com tintos potentes e concentrados, e de imensa complexidade, que conferem uma intensa cor púrpura, revelando estramos perante um vinho jovem.
No nariz denota um magnífico bouquet de fruta madura combinada com nuances florais e esteva. No palato revela-se firme e mineral, com grande definição. Ao mesmo tempo, mostra-se elegante e rico em taninos suaves, com um final de prova longo e persistente.
As vinhas velhas da Quinta das Carvalhas estão localizadas a baixa altitude com exposição solar de Norte a Sul, estando algumas parcelas, de plantação pós-filóxerica, a atingir a respeitável idade de 100 anos. Representam 75 hectares desta propriedade, localizada entre a encosta da margem esquerda do rio Douro, junto ao Pinhão, e a da margem direita do afluente do rio Torto.
A vindima obriga apenas à colheita manual de uvas que se encontram nos desejados níveis de maturação, comprovada através da prova no local, uma operação que se repete ao longo do período de vindima. Na adega, as uvas são submetidas ao ancestral processo de pisa a pé nos tradicionais lagares de granito, os quais permitem o contacto perfeito entre o mosto e as películas, contribuindo para uma maior extração. A interrupção da fermentação é feita, por sua vez, através de adição de aguardente vínica, seguida de um estágio em tonéis de madeira de carvalho durante dois anos.
O “Quinta das Carvalhas Vintage 2015” chega ao mercado com um PVP de 50€.
estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?