Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

08.03.20

Rádio Estádio fecha portas

Projeto encerra devido a dificuldades financeiras


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A Rádio Estádio vai encerrar ao fim de dez meses de emissões.

A informação foi confirmada pelo diretor Fernando Tavares ao Jornal de Notícias, indicando que a decisão foi comunicada pelo administrador numa reunião esta sexta-feira. "Era um projeto bonito, muito sonhado, inovador, um projeto diferente com uma excelente equipa", referiu. 

Desde inicío deste ano que vários trabalhadores não recebiam salários, havendo mesmo alguns colaboradores que não recebem desde outubro de 2019. O subsídio de Natal ainda está por liquidar. A explicação para este atraso está na queda das receitas publicitárias desde o Natal, a acrescentar a problemas de tesouraria. A adminsitração ainda tentou atrair novos financiadores e também vender o projeto mas sem sucesso. 

Atualmente, a rádio que tem duas frequências no Porto e Lisboa, está em "piloto automático": os relatos de jogos de futebol já não foram realizados, os conteúdos estão em repetição e a página de Facebook não é atualizada desde o fim de fevereiro. 

Rádio Estádio arrancou as suas emissões a 25 de maio de 2019. Representando um investimento de três milhões de euros, a rádio era composta por 12 jornalistas e diversos comentadores como o jornalista Paulo Catarro ou o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho. 

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.