Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

10.10.17

Quinta de Cidrô com novas colheitas de Pinot Noir e Touriga Nacional


helena margarida

Gonçalo Villaverde

A Real Companhia Velha acaba de lançar os tintos ‘Quinta de Cidrô Pinot Noir 2014’ e ‘Quinta de Cidrô Touriga Nacional 2015’ no mercado global. Vários anos, dois vinhos, uma só casta.

Divulgação

 

‘Quinta de Cidrô Pinot Noir’, agora na colheita de 2014, é feita de uma cuidadosa seleção nas parcelas desta casta, de forma a colher uvas em diferentes níveis de amadurecimento e produção, a fim de maximizar a qualidade e a expressão varietal em termos de acidez e carácter. Parte das uvas são desengaçadas manualmente; durante a fermentação é utilizado o método manual de “baixar a manta”, a fim de a conseguir uma extração suave, capaz de providenciar aromas delicados. O estágio ocorre por um período de 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 30% madeira nova. De cor rubi, este é um Pinot Noir com muita elegância, a revelar notas típicas de cereja e groselha harmoniosamente integradas com nuances de baunilha. Um final de boca longo e frutado, que se aperfeiçoa após umas horas de decantação.

 

Divulgação

 

‘Quinta de Cidrô Touriga Nacional’ é um monovarietal feito a partir de uma cuidadosa seleção de uvas, fermentadas em cubas médias de inox com controlo de temperatura, tendo 50% do vinho estagiado em barricas de carvalho francês por um período de 12 meses. Este Touriga Nacional é um vinho complexo com grande carácter varietal: aromas a frutos vermelhos e acentuadas notas florais. Embora intenso e expressivo, revela-se um vinho fresco e elegante, que dá imensa satisfação enquanto jovem e vibrante, sem, contudo, deixar de surpreender quem opte por aguardar a evolução em garrafa.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?