Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

20.08.19

Proença-a-Nova: lançado livro sobre aldeia de Corgas

Caminhadas organizadas pelo Clube Corredores Resineiros serviram de génese ao projeto


Bruno Micael Fernandes

Município de Proença-a-Nova

A aldeia de Corgas, no concelho de Proença-a-Nova, é o ponto de partida de uma investigação de Olímpio Guedelha e que, agora, se transformou num livro. "História e Vida - Corgas" é o título da publicação apresentada oficialmente este domingo no edifício da antiga Capela Velha da aldeia. 

Partindo das caminhadas organizadas, desde 2012, pelo Clube Corredores Resineiros das Corgas, Guedelha diz que os temas destes eventos "tiveram desenvolvimentos escritos que serviram de guião explicativo para os participantes. Esses textos, escritos com a ajuda de alguns amigos ou baseados nas suas informações, foram quase todos adaptados e incluídos no livro", refere o autor em comunicado enviado pela autarquia proencense. Além disso, o autor diz ter juntado, ao longo de sete anos, um espólio de histórias e testemunhos que "já justificava o seu registo em livro para as gerações vindouras". 

Uma das principais caraterísticas do livro de mais de trezentas páginas é a inclusão de fotografias. "Insisti muitas vezes na compreensão de todos para que vasculhassem nos seus baús de antiguidades", refere Olímpio Guedelha, sustentando que esta é uma "história incompleta" pois há "sempre mais por onde investigar e aprofundar", quer "no tempo", quer "nos protagonistas". 

O livro pode ser encomendado, preferencialmente, por email olimipio_guedelha@sapo.pt ou pelos telefones +351 966 362 007 ou +351 263 270 755. 

Nascido em Évora, Olímpio Guedelha é um empresário na área das energias renováveis.Licenciado em Economia e com MBA em Gestão e especialização de Estratégia e Marketing pelo ISEG, é o atual presidente do Clube Corredores Resineiros das Corgas. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade