Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:


ouvir emissão

24.09.21

Proença-a-Nova: jornais estão de regresso à Biblioteca Municipal

Acesso aos periódicos esteve suspensa devido à pandemia de COVID-19


por Bruno Micael Fernandes

gcpics

O acesso a periódicos impressos voltou a estar disponível na Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, anunciou a autarquia local. 

Suspensa devido à pandemia de COVID-19, a leitura presencial de jornais e revistas voltou a ser possível,  bem como as diversas atividades promovidas por aquela infraestrutura cultural como o festival de teatro, a hora do conto ou a utilização livre dos computadores com acesso à internet. No entanto, a plataforma online PressReader, disponibilizada como alternativa durante o confinamento, continuará disponível, funcionando "nos mesmos moldes". 

"Entre estados de emergência e confinamentos obrigatórios, a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova teve de se adaptar e reinventar em vários aspetos, dada a situação pandémica", sustenta a autarquia. 

Requisição domiciliária de livros também se mantém 

Outra dos serviços que se vai manter é a requisição domiciliária, um dos serviços criados durante a pandemia e que permitiu que os livros "pudessem chegar a casa das pessoas, sem que estas se tivessem de deslocar". 

Para aceder ao serviço da biblioteca proencense, basta aderir gratuitamente ao cartão de leitor, podendo, desta forma, requisitar dois livros por um período de quinze dias. 

Todas as informações estão disponíveis na página de Facebook da Biblioteca Municipal

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.