Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

17.10.17

Porto e Douro pela objetiva de Nuno Cardal


por helena margarida

Divulgação

 

O fotógrafo Nuno Cardal lança novo livro. Depois de “Portugal Panorâmico” chega agora às livrarias “Porto e Douro Panorâmico”. Um guia para todos os apaixonados por fotografia e turismo, que mostra as mais belas paisagens e monumentos do Porto e Douro em mais de 155 páginas com imagens legendadas em seis idiomas – português, espanhol, inglês, francês, alemão e mandarim –, acompanhadas de coordenadas GPS de cada local e de características técnicas.

O prefácio é da autoria do arquiteto Álvaro Siza que descreve Nuno Cardal como “um português que adora o seu país e que tenta, dentro das suas valias, dar a conhecer Portugal o melhor possível”.

"Historiador e fotógrafo, associa conhecimento e imagem para registar o que o sensibiliza, o que descobre como particular e como essencial: marcas da História e da Geografia, gravadas num território belo e variado – que o olhar continuamente educado do fotógrafo enquadra e glorifica.”

 In Prefácio de Álvaro Siza,arquiteto

 

O Porto e o Douro estão representados por fotografias a cores, a preto e branco, diurnas e noturnas, em panorâmicas de 360º, com técnica de infravermelhos e até só com a luz do luar. Tiradas em várias alturas do dia, para se ter a melhor noção possível dos objetos e locais fotografados, este é um livro para quem deseja conhecer melhor estas zonas do país.

 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _