Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

03.10.17

Outono chega ao Teatro de Vila Real com nova programação


helena margarida

Divulgação

A chegada do outono é sinónimo de nova programação no Teatro de Vila Real. De outubro a dezembro são muitos os espetáculos que vão subir a palco. O arranque da programação acontece já amanhã, 4 de outubro, com a 14.ª edição do Douro Jazz.

O trimestre vai ser pautado de grandes estreias: ‘Barro’ (17 e 18 de novembro), um espetáculo original produzido pelo Teatro de Vila Real que assinala o primeiro aniversário da inscrição do processo de fabrico do Barro de Bisalhães na Lista de Património Cultural Imaterial da UNESCO e a apresentação das duas criações originais produzidas no âmbito do projeto Algures a Nordeste: ‘Vestígio’, a partir do espólio fotográfico transmontano de Georges Dussaud,

No teatro, destaque para a peça ‘Lear’ (26 de outubro), uma co-produção Teatro Nacional D. Maria II / Primeiros Sintomas, no âmbito da Rede Eunice, a partir da obra de Shakespeare e “Filho da Treta” com José Pedro Gomes e António Machado (20 de outubro). Na sétima arte estão programadas mais de uma dezena de sessões, entre curtas, cinema infantil e longas como ‘Treblinka’, ‘Eu Não Sou o Teu Negro’ ou ‘A Paixão de Van Gogh’.

Filho_da_Treta.jpgLear.jpg

Nos auditórios do Teatro irão atuar Os Azeitonas (28 de outubro), Camané (25 de novembro) e Lula Pena (1 de dezembro). Os concertos do III Ponto de Guitarra (9 de dezembro), voltam e incluem este ano o ‘Concerto de Aranjuez’ interpretado pelo vila-realense Paulo Vaz de Carvalho e a Orquestra do Norte.

Beatriz Pessoa, S. Pedro, Cassete Pirata, Orquestra Fina e Trêsporcento são os nomes convidados a animar o espaço Café-Concerto.

Refira-se ainda que a programação inclui várias propostas de agentes locais, como os concertos da Banda de Mateus (com o trompetista convidado Jorge Almeida) e do Conservatório Regional de Vila Real e o espetáculo de dança da PT Academy.

O Serviço Educativo tem, entre outras, duas propostas especiais: uma produção da Sonoscopia que propõe a interação com um instrumento musical coletivo feito de móveis e gavetas e um Workshop Nas Férias dedicado à dança e à expressão plástica e teatral.

O evento agendado para o final do ano irá revelar o projeto vila-realense L Pertués. Um projeto artístico regional que une o Teatro de Vila Real e a produtora regional Look Closer Sessions.

Look Closer Sessions Go Live! Revela uma seleção de artistas que ocupa espaços inesperados e convida a um percurso pelos recantos do edifício.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade