Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

04.11.18

Os melhores do Design Digital vão estar em Barcelos


Bruno Fernandes

Divulgação

O Teatro Gil Vicente, em Barcelos, vai acolher a DIGICOM - Conferência internacional de Design e Comunicação Digital. Organizada pela Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), a segunda edição do evento vai decorrer nos dias 9 e 10 de novembro. 

Inserido "na estratégia de inovação na área do Design Digital" da ESD, o evento, organizado por alunos do Mestrado em Design Digital, e por docentes daquela escola, pretende "ser palco de debate sobre o papel do design e da comunicação nos diferentes meios e plataformas digitais interativas", explica a instituição em comunicado. 

"A primeira edição foi uma novidade, para os participantes e para nós também enquanto organização. Tivemos as naturais dificuldades de organizar pela primeira vez uma conferência internacional. Mas o evento correu muito bem. Reflexo disso é o sucesso que a segunda edição está a ter com a forte expansão das submissões", refere Nuno Martins, organizador da conferência. 

Maurício Wolff, designer do site Booking; Ernesto Ferreira, chefe de vendas da e-goi; Nuno Coelho Santos, designer na DeepMind (Google); e Donato Ricci, designer e investigador sobre métodos de design em Ciências Humanas e Sociais são os convidados da DIGICOM, para além de terem sido selecionadas trinta comunicações a apresentar durante o evento. A filosofa da conferência é para manter, abarcando também outras áreas. "O design é relevante quando não é egocêntrico. Temos de ter a humildade de nos abrirmos a outras áreas do conhecimento e é isso que procuramos fazer na Digicom: nunca temos somente designers como oradores", diz o responsável. 

A longo prazo, a organização quer fazer da DIGICOM uma referência no país, afirmando a região. "No Mestrado em Design Digital, temos tido alunos de todo o país, nomeadamente dois alunos de Lisboa que estão no IPCA a fazer este Mestrado: eles vêm a Barcelos para as aulas e voltam para Lisboa. Isto é um fator de muito orgulho para nós e é este o caminho que queremos seguir: sermos reconhecidos também fora da região Minho", refere Nuno Martins. O facto de a conferência ser realizada fora de um grande centro urbano, não é algo que intimida a organização: "Hoje em dia já vemos vários eventos de referência em Lisboa ou no Porto… porque não em Barcelos termos a Digicom como uma conferência de referência?", questiona. 

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade