Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

05.03.19

Ópera de portugueses selecionada para a Bienal de Veneza.


por Redação o largo.

Público P3/Agência Lusa/Direitos Reservados


A ópera de câmara "The Colour's Mechanics", de Nuno Costa e Madalena Nogueira Santos, foi selecionada para a 63.ª edição do Festival Internacional de Música Contemporânea, no âmbito da Bienal de Veneza, em Itália. 


É a primeira vez que uma candidatura portuguesa é selecionada na vertente da música. A composição é insiprada na luta do ser humano com a tecnologia. 


O objetivo era a criação de "projetos de teatro musical de baixo orçamento, com um tema cómico, surrealista, fantástico e/ou lúdico, com uma duração não superior a 18 minutos", sendo dirigido a equipas compositores e libretistas com idade igual ou inferior a 35 anos. 


Nuno Costa é natural da vila de Cerva, em Ribeira de Pena, sendo também coordenador da Academia das Artes daquela cidade transmontana. Já Madalena Nogueira Santos é natural da Maia, é advogada e autora de quatro romances publicados pelas Edições ASA do Grupo LeYa, bem como de outras obras literárias.​ 


A estreia da obra, bem como das outras três selecionadas, acontece a 06 de outubro no Piccolo Arsenale Theatre, encerrando o Festival Internacional. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.