o largo.fm arranca este sábado
Blogue aposta em rádio digital com emissões experimentais
É já este sábado que arrancam as emissões experimentais da rádio digital d'o largo..
o largo.fm (também estilizado como olrg.fm) é a nova aposta do blogue informativo. Bruno Fernandes, diretor da publicação online, indica que "já há muito tempo que ambicionávamos e anunciavamos esta vertente n'o largo.", algo que só agora foi possível pois estão reunidas "as condições técnicas, legais e financeiras necessárias" para o lançamento da rádio. "Estivemos à procura dos parceiros certos para a nossa cultura editorial e para que o projeto seja sustentável a todos os níveis", sublinha.
A emissão será essencialmente dedicada à música mas estão prometidos programas de autor, entrevistas, programas semanais de dj's e sugestões culturais diárias. "Queremos que a rádio seja uma extensão daquilo que já fazemos no blogue", sustenta o diretor, que refere que a seleção musical não será estanque. "Tanto pode tocar fado como ska: o slogan da rádio representa isso mesmo (onde tudo se ouve...)!". Prometidas estão também as emissões temáticas a par do que já se sucedia com a antecessora "A Voz do Largo", vertente que a equipa vai manter.
Neste período de emissões experimentais que se vão prolongar até dezembro, "o objetivo é avaliar como se comporta o sistema em ambiente real e se são necessários ajustes", indica Bruno Fernandes, acrescentando que serão introduzidos, de forma gradual, novos conteúdos e temas musicais.
As emissões arrancam este sábado, a partir das 18h.