Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | programação | spotify

em direto estamos no ar... em emissões experimentais

Direitos Reservados

 

O Gajo, projeto musical de João Morais, apresenta o seu segundo single "Miradouro da Batucada" no próximo dia 8 de setembro no Bar Irreal, em Lisboa. O encontro está marcado para as 21h30. 

Este projeto surgiu em Lisboa, no ano de 2016, com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer. É assim que se dá a relação com a Viola Campaniça, ou Viola Alentejana, um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história centenária e cultural portuguesa.

Este é o segundo single do álbum de estreia d'O Gajo, "Longe do Chão" e é uma ode ao Miradouro de Santa Catarina. As origens alentejanas de João Morais continuam bem marcadas nesta canção, mas a sonoridade remete o ouvinte para a capital portuguesa. Nas palavras de João, “são muitas as tardes que O Gajo passa no Miradouro onde o Adamastor contempla Lisboa. Pelo meio de tantos devotos e curiosos há sempre alguém que marca o ritmo no Batuque ou que arranha as cordas de uma Viola. O miradouro da batucada é a banda sonora de um espaço privilegiado para sentir a pulsação de Lisboa." 

"Longe do Chão" foi lançado em maio com "Há uma festa aqui ao lado" como single de apresentação. 

detetaste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
escuta o largo.fm e torna-te patrono.