Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

13.06.19

NOS aposta em canais de cinema e desporto


Bruno Micael Fernandes

NOS Lusomundo S.A.

A NOS está prestes a lançar dois novos canais dedicados ao cinema e ao desporto. 

NOS Studios arranca já no próximo dia 18 de junho, às 21h15. Já o NOS Sports ainda não há informações sobre a data de arranque das emissões. 

NOS Studios quer "corresponder a uma necessidade do mercado"

O novo canal de cinema será um exclusivo da ex-ZON, ficando na posição 16, sendo emitido em HD. 

Segundo a informação já divulgada pela operadora, o canal será apresentado oficialmente no mesmo dia em que começará a emitir, estando já previstos os filmes "Paddington 2", "Tomb Raider", "As Cinquentas Sombras Livre" ou "A Hora Mais Negra", para além dos três primeiros films da saga "Toy Story". "Da comédia à ação, do drama à animação, do romance ao terror, o NOS Studios só dá grandes filmes", indica a página do canal. 

Na deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a NOS diz que o canal "pretende afirmar-se «pela oferta de filmes recentes e de
grande qualidade»", correspondendo "a uma necessidade do mercado [existindo condições] quer no que concerne a direitos sobre obras audiovisuais, nomeadamente filmes disponíveis no mercado nacional, quer a meios técnicos, para que mais serviços de programas televisivos possam ser produzidos a partir de Portugal além dos que já existem, com vantagens para o mercado e para o país".

Voltado para o "grande público", o canal vai transmitir filmes "de origem maioritariamente norte-americana, mas também de outras origens, nomeadamente de países europeus, faladas, dobradas ou legendadas em português", apostando em, no mínimo, "sete filmes por dia", refere ainda a mesma deliberação. 

NOS Sports quer "acrescentar valor à oferta de conteúdos"

Já o canal NOS Sports vai centrar a sua oferta no futebol, "podendo, também. incluir outras modalidades que tenham relevância nacional", indica a deliberação da ERC do passado dia 08 de maio. 

O canal quer "acrescentar valor à oferta de conteúdos televisivos [sendo] diferenciador pela oferta de eventos desportivos de futebol e outras modalidades ao vivo para os assinantes do Canal". A sustentabilidade do canal parece estar assegurada. A NOS prevê "o aproveitamento de sinergias intragrupo, nomeadamente ao nível de direitos televisivos desportivos e de produção", além de uma equipa inicial composta por catorze jornalistas. 

A grelha vai incluir, ainda segundo a deliberação da ERC, uma "grelha horizontal ao longo da semana que inclui informação sobre desporto, documentários e comentário desportivo, transmissões de futebol ao vivo e em diferido assim como de outras modalidades". 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade