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24.01.19

NONIO: segunda fase do programa de media arranca hoje


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

A partir de agora, para ler mais do que três notícias e/ou conteúdos dos principais meios de comunicação portugueses, vai ser necessário registo na plataforma NONIO. 

Desenvolvido em conjunto com os principais meios de comunicação privados, o registo gratuito vai tornar-se obrigatório para acesso aos conteúdos de mais de 70 sites como é o caso do PúblicoRFMRádio Comercial ou IOL

O principal objetivo do projeto é a segmentação de audiências para direcionamento de publicidade. Em declarações à publicação Meios & Publicidade, Marcelo Leite, diretor de Inovação e Novos Negócios do Global Media Group, refere que os dados pedidos não são "nada de especial.  A informação é pedida pelo Google ou Facebook". O registo é partilhado com todos os meios de comunicação: um registo na plataforma, independentemente do site, permite o acesso aos conteúdos dos restantes.

Com uma base de 800 mil registos, a expetativa é de chegar as 2 milhões nos próximos seis meses. Defendendo que  o que está em jogo é a "sobrevivência dos grupos de media nacionais", Marcelo Leite diz que "a partir de agora, vamos conseguir oferecer aos anunciantes o que oferecem os "players" internacionais". 

O NONIO teve o apoio do programa Digital News Initiative da Google em 900 mil euros. 

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