Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

13.09.19

Negócio fechado: Cofina compra TVI e lança OPA

Faltam pormenores jurídicos mas as negociações chegaram a "bom porto"


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

O negócio entre a Cofina e a Prisa para a compra da Media Capital está fechado e a Oferta Pública de Aquisição (OPA) será lançada na próxima semana, avança o jornal digital Eco que cita fontes próximas do processo. 

Ao todo, o grupo de media que envolve a TVIRádio Comercial e o portal IOL representa um negócio de 255 milhoes de euros, menos 185 milhões do que a proposta da Altice em 2018. O valor envolve 80 milhões de euros de dívida mais o valor que vale a Media Capital em bolsa, ou seja, perto 214,6 milhões de euros. No entanto, estes valores vão depender também do share de audiência média da TVI no fim do ano. 

Fontes do negócio, ao jornal digital, contrariam muitas das informações que vieram a público. Por forma a financiar o aumento obrigatório de capital e, posteriormente, a OPA ao grupo de Queluz de Baixo, o empresário Mário Ferreira e o banco espanhol Abanca juntam-se à operação que vai implicar 80 milhões de euros. Além disso, o Santander e a Societé Generale também vão financiar o negócio. 

Faltam os pormenores jurídicos

O que é que falta para a Cofina entrar em Queluz de Baixo? Detalhes. "Pontas" que, segundo a publicação devem estar "juridicamente atadas" para que a operação se efetive. Por seu turno, o Expresso acrescenta que o negócio esteve para ser apresentado na tarde desta quinta-feira. Mas foi bloquado por alguns acionaisas que tinham dúvidas sobre o financiamento da operação, dúvidas que foram dissipadas esta sexta-feira. 

O anúncio da OPA à Media Capital deverá ser realizado no início da próxima semana. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade