Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...

a tocar agora:

vídeo

20.08.19

Museu FC Porto recebe "A Casa de Luanda no Porto"


por Redação o largo.

Museu FC Porto


O Museu FC Porto recebe, até ao final de outubro, a exposição "A Casa de Luanda no Porto", uma exposição temporária organizada pela Casa do FC Porto de Luanda, Angola. 


Em comunicado enviado às redações, o museu refere que a mostra "transporta história, arte e desporto com identidade angolana e azul e branca para a centralidade cultural do Estádio do Dragão". A mostra assinala o vigésimo aniversário da "inauguração oficial" da Casa do FC Porto em Luanda. "Trata-se de uma iniciativa cultural com o intuito de divulgar a história e cultura angolanas, ao mesmo tempo que reforça a ligação entre duas cidades geminadas: Luanda e Porto", indica o clube, sublinhando o "caráter inédito do evento" e as "afinidades entre o FC Porto e Angola ao longo dos tempos". 


Além da exposição, haverá uma programação com eventos paralelos como é o caso de um ciclo de conferências moderadas pelo jornalista e diretor do Porto Canal Júlio Magalhães e o historiador Joel Cleto. Temas como "O Desporto e a ligação Angola/Portugal" (05 de setembro) ou "A Música e a Literatura" (25 de outubro) serão alvo de debate no Auditório Fernando Sardoeira Pinto. Haverá outras sessões do ciclo a 19 de setembro e 03 de outubro, sendo que a hora de início será sempre a mesma: 21h. 


 


A exposição completa-se com a realização de um concerto, na sala Guilhermina Suggia, na Casa da Música. 


Toda programação estará disponível no site do museu em http://atalhos.eu/bd4hOc. A entrada é gratuita. 

publicidade

encontrou um erro? proponha uma correção ou, simplesmente, fale connosco:
webmaster@olargo.pt
estamos no facebook, no twitter e no instagram.
escute a emissão d'torna-se nosso patrono.