Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

23.11.17

“Museu da Existência” na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré


helena margarida

Divulgação

O “Senhor Melo” (Ricardo Vaz Trindade) visitou quatro casas na Gafanha da Nazaré. Durante dois dias, ele e a equipa da Associação Amarelo Silvestre, ouviram histórias sobre o passado contadas na primeira pessoa. Narrativas com gente dentro: A Dona Adelaide, a Joana, o Senhor Fernando, a Dona São e o Senhor Adelino. Nasce o “Museu da Existência” ilustrado por objetos marcantes na vida daquelas gentes.

Inspirado na obra do prémio Nobel Orhan Pamuk, “O Museu da Inocência”, a criação da Amarelo Silvestre é feita de gente, das suas memórias e das suas ambições. O museu original reúne alguns objetos da história de amor, fictícia, de Kemal e Füsun; o Museu da Existência apresenta o Senhor Melo, amigo íntimo de Kemal e uma espécie de porta-voz do seu legado, responsável por eternizar as memórias de quem aceita recebê-lo no seu quarto, sentado, até deitado, nas suas camas, para depois contar as suas histórias ao público.

Na Gafanha da Nazaré “O Museu da Existência” acontece entre amanhã e sábado (24 e 25 de novembro), na Fábrica das Ideias. Além dos objetos dos participantes locais, o “Senhor Melo” conta outras histórias, como as do chapéu salva-vidas, do pão torrado que alimentou um amor clandestino, da aliança que acabou com a guerra ou a de uma boneca que não pode partir-se.

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Largo powered by BOL.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?