Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...

sobre | spotify

As emissões d'o largo.fm serão retomadas em janeiro de 2020.

27.12.19

Morreu o cantor Art Sullivan

O artista belga tinha 69 anos.


Bruno Micael Fernandes

Facebook Art Sullivan

O cantor belga Art Sullivan morreu na noite desta sexta-feira. Segundo avança a edição digital do jornal Le Soir, o música sofria de cancro pancreático. 

Art Sullivan nasceu a 22 de novembro de 1950. De seu nome Marc van Lidth de Jeude, a sua carreira foi peculiar: se, na Bélgica, era desconhecido, noutros países como Portugal tornou-se num ídolo, vendendo mais de 10 milhões de discos ao longo de cinquenta anos. "Petite fille aux yeux bleus", "Jenny Jenny Lady" ou "Petite Demoiselle" (que, mais tarde, gravou numa versão em português chamada "Linda Bonequinha") foram alguns sucessos do cantor. 

Alguns media portugueses estão a frisar a ligação do cantor a Portugal. Numa entrevista à revista VIP em 2013, Art Sullivan disse queria que as suas cinzas fossem deitadas ao mar em Cascais. "Não é muito politicamente correto mas costumo dizer que a Bélgica é o meu amor e Portugal a minha amante", referiu. O cantor também atuou em programas de televisão nacionais como no Big Show SIC (SIC, 2002), "A Minha Geração" (RTP 1, 2009) ou "Você na TV!" (TVI, 2011). 

Art Sullivan tinha 69 anos. 

estamos no facebook e no twitter.
Escuta o largo.fm e torna-te patrono.