Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

10.08.18

Medição de audiências televisivas afetada devido a... calor


por Bruno Micael Fernandes

jeshoots-com-606648-unsplash.jpg

 

Parece caricato mas é a justificação dada pela GfK, a empresa responsável em Portugal pela medição das audiências televisivas. Durante o último fim de semana, segundo a edição online do Correio da Manhã, não houve a entrega atempada dos resultados audiométricos. 

"Temperaturas extremas, fim de semana e período de férias" são as justificações apresentadas pela empresa aos seus clientes. A recolha dos resultados de sexta-feira e sábado passados não foi afetada mas estes só foram disponibilizados no domingo à noite. Aos clientes, a GfK justificou-se dizendo ter havido uma "interrupção total do sistema de produção" nas suas instalações em Lisboa, impedindo o tratamento da informação recebida. Aos clientes, a empresa "lamenta a ocorrência e a perturbação que possa ter sido causada", prometendo fazer tudo para que "situações análogas se não repitam".

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a entidade responsável pela divulgação dos dados e que envolve meios e publicitários, quando questionada pelo jornal, optou por não prestar quaisquer declarações. No entanto, o diário avança que a CAEM pediu à GfK um relatório com as medidas a tomar para que a situação não se repita. 

A GfK é a empresa responsável pela medição das audiências em Portugal desde 2011, sucedendo à Marktest. Recorde-se que, no início do processo, a GfK esteve envolvida em polémicas com resultados de "audiência zero" em vários canais nacionais a determinadas horas do dia. 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _