Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

09.05.18

Media Capital: Altice propõe "remédios" para resolver impasse


Bruno Fernandes

Divulgação

 

A Altice Portugal apresentou várias propostas para desbloquear o impasse da "investigação aprofundada" da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre o negócio de compra da Media Capital, dona da TVI, Rádio Comercial ou Plural Entertainment

Segundo a edição online do jornal Expresso, são oito medidas apresentadas. O grupo francês de media e comunicações garante que não haverá exclusividade de canais da TVI na MEO (atualmente, do universo TVI, apenas o canal TVI Ficção se mantém um exclusivo MEO) nem discriminação dos canais e conteúdos na grelha da operadora. Para além disso, a Altice propõe que seja criada a figura de "mandatário de monitorização", uma figura independente de todas as partes (Altice, Media Capital e concorrência das duas empresas) e que verificaria o cumprimento dos compromissos assumidos. 

O grupo propõe ainda a autonomização jurídica das operações de distribuição de canais, televisão digital terrestre (TDT), conteúdos e publicidade em empresas autónomas e a disponibilização de uma oferta regulada de acesso à plataforma MEO, para além de manter aberto o espaço publicitário da Media Capital. 

A contra-interessados (NOS, Vodafone, Impresa ou a Cofina) têm até 21 de maio para se pronunciar sobre estas propostas da Altice. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?