Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

08.03.17

Marcelo esteve em todo lado


Bruno Fernandes

CISION

 

 

 

Marcelo Rebelo de Sousa tomou de assalto a comunicação social portuguesa depois de ter tomado posse há um ano. A consultora Cision fez um estudo e percebeu que foram editadas cerca de 118 247 notícias com referências a Marcelo em todas as plataformas, desde o dia 9 de março de 2016 até ao passado dia 6 de março.

 

Segundo a empresa, foi na televisão que o presidente da República teve mais "tempo de antena", tendo 1 060 horas de emissão nas estações (cerca de 44 dias). Na rádio, as estações dedicaram ("apenas") 208 horas. Em jornais e revistas, Marcelo não desapareceu por um único dia, tendo sido escritos 18 342 artigos com referências ao chefe de Estado.

 

Por outro lado, o Presidente não apareceu durante sete dias na televisão e nem se ouviu a voz de Marcelo na rádio em 37 dias. Isto ao longo do ano.

 

Na Internet, foram publicados 52 280 artigos ou outro material relacionado com Marcelo Rebelo de Sousa. No estrangeiro, em sites monitorizados pela consultora, 19 733 artigos foram escritos com referências ao Presidente.

 

Cavaco com pouco "tempo de antena"

 

Comparando Marcelo de Rebelo de Sousa e Cavaco Silva, a diferença dos números de audiência é muito grande.

 

Medindo o primeiro ano do segundo mandato de Cavaco e o primeiro de Marcelo, percebe-se que Cavaco teve 580 horas de emissão na televisão (cerca de metade de Marcelo) e 138 horas de emissão na rádio. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade