Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

#informação #entretenimento #rádio

12.06.19

Longas metragens portuguesas em destaque em Itália


Bruno Micael Fernandes

Agência de Curta Metragem/Direitos reservados

O filme "Serpentário" de Carlos Conceição foi galardoado com o prémio "Nuove Visioni" no Sicilia Queer International New Visions Filmfest. A nona edição do certame realizou-se entre 30 de maio e 5 de junho em Palermo, Itália. 

A longa metragem é uma co-produção luso-angolona protagonizada por João Arrais e que conta com a a voz de Isabel Abreu. Em comunicado, a Agência da Curta Metragem refere que o filme é "emocional e muito pessoal sobre a memória, uma jornada sensorial de redescoberta que se vai transmutando entre a incursão autobiográfica do realizador em África - onde nasceu e viveu até aos seus 21 anos - e episódios da história daquele continente". 

"Serpentário" estreou na secção Fórum do Festival de Berlim, estreando-se em territorio nacional em julho no festival de Curtas de Vila do Conde. 

"Diamantino" vence prémio do público

A concurso, na mesma categoria estava também uma coprodução luso-francobrasileir.  "Diamantino", uma comédia negra realizada por Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt recebeu o prémio do público e o prémio  "Coordinamento Palermo Pride". 

Com Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira, Manuel Moura Guedes, entre outros, "Diamantino" conta a história do futebolista Diamantino Matamouros, "o maior jogador português de futebol, talvez o maior do mundo. Ou era, até falhar um penalti decisivo no final do campeonato do mundo. Caído em desgraça, abandonado pela família e pelos seus adeptos, Diametino vai-se encontrar numa absurda conspiração político-cientifíca e familiar com vista a cloná-lo para criar uma equipa de futebol invencivel", lê-se na sinopse. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade