Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

19.06.18

Lavradores de Feitoria apresenta o novo "rosé 2017"


helena margarida

Lavradores de Feitoria rosé SA

O verão chegou em força e com ele o "Lavradores de Feitoria rosé 2017", um vinho de cor líchia salmonado que resulta do "casamento" entre a Touriga Franca, uma casta autóctone que ainda vai dar muito que falar no Douro, a dominar 70% no lote, e uma mistura de outras variedades de uvas. Uma referência que se estreou na empresa com a colheita de 2012 – na altura um rosé de Touriga Nacional em extreme – e que se tem vindo a adaptar ao perfil dos consumidores.

As uvas, colhidas em vinhas com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos plantadas em solos de xisto, foram submetidas a fermentação e a estágio em inox. Um processo que resultou num vinho com um aroma muito fino e elegante. É um rosé bastante floral, mas com igual presença de fruta fresca, como toranja, com nuances de morango, o que o torna agradável no nariz. Na boca, a entrada é fresca e equilibrada, apresentando sabores a frutos vermelhos, como o morango e alguma cereja, além de nuances de citrinos.

É um vinho leve e fresco, muito agradável de se beber como aperitivo, mas também para levar à mesa a acompanhar refeições igualmente leves, como saladas, sopas frias, peixes magros, mariscos, carnes brancas (frango e peru) ou massas com molho branco.

Lavradores de Feitoria rosé 2017 tem PVP de 4€.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?