Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

21.08.18

Kaaris-Booba: depois da rixa no aeroporto, rapper queixa-se da justiça no Twitter


Bruno Micael Fernandes

Twitter

É verdade que Kaaris e Booba, os dois rappers franceses que entraram numa rixa num dos terminais do aeroporto de Orly, em Paris, no início do mês de agosto, continuam detidos. 

Mas um tweet de Booba foi notícia. O rapper está detido no estabelecimento prisional de Fleury-Mérogis, a sul de Paris, mas a mensagem foi aprovada por ele. "A ideia do texto e deste tweet" surgiu e "foi validada" numa chamada telefónica entre Booba e a manager, diz Yann le Bras, o advogado de Booba, sendo que foi a manager que a publicou. Aliás, o advogado refere à rádio e televisão franceinfo que, atualmente, é a manager "que gere a conta do Twitter". A mensagem, publicada na manhã desta terça-feira, está a ser descrita como sendo "provocadora" e "irónica" pelos media locais. 

Quando eu crescer, eu gostaria de ser um Benalla ou um monge pedófilo. 10 anos por uma rixa, é com ou sem streaming? 

Le Bras vai mais longe e diz que o rapper apenas exprimiu "com o seu estilo, com humor excêntrico, pertinência e de uma forma acutilante o que parece ser uma hierarquia de gravidades". Para o advogado, o rapper está "numa situação diferente da maioria das pessoas que têm a mesma situação profissional do que ele" (Booba é também dono de uma pequena empresa), sendo que, nestes casos, a lei obriga a que o indivíduo seja colocado "sob controlo judicial e não de detenção". 

Resta saber se os dois rappers serão colocados em liberdade condicional: esta decisão do tribunal de Paris será conhecida na próxima quinta-feira. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
Banner billboard Saldos 2019