Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

onde tudo se ouve...
emissões experimentais

sobre | spotify

29.05.19

Jornal online "O Corvo" encerra atividade


Bruno Micael Fernandes

Divulgação

O jornal online O Corvo encerrou, esta quarta-feira, a sua atividade jornalística. 

Num comunicado publicado no seu site, o projeto, surgido em 2013, refere que não conseguiu "garantir a sustentabilidade financeira" para a manutenção do projeto, apesar dos esforços feitos "nos últimos dois anos" com "uma reconfiguração do capital da empresa". "Esgotámos a capacidade para continuar a fazer jornalismo independente de qualidade", indica a direção do jornal. 

Ao jornal Público, Samuel Alemão diz que "fica sempre um sabor amargo por não termos conseguido manter o projeto. Lutámos, lutámos, lutámos mas não foi possível". O diretor da publicação lembra que, aquando da criação do jornal, "havia uma lacuna a colmatar no jornalismo sobre a cidade de Lisboa". 

Na altura da sua apresentação aos leitores, era dito que o jornal "nasce da constatação de que cada vez se produz menos noticiário local. A crise da imprensa tem a ver com esse afastamento dos media relativamente às questões da cidadania quotidiana. Em paralelo, se as tecnologias cada vez mais o permitem, cada vez menos os cidadãos são chamados a pronunciar-se e a intervir na resolução dos problemas que enfrentam", refere o texto.  

O Corvo  foi lançado a 01 de março de 2013. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo. e torna-te patrono.
publicidade