Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

17.03.17

Jimmy P e EDP querem #taggar o teu futuro


Bruno Fernandes

 

 

Divulgação

 

 

 

A EDP lançou o projeto "Tagga O Teu Futuro". A ação da elétrica conta com a participação do músico Jimmy P e é dirigida a alunos do ensino básico e secundário, entre os 12 e 18 anos.

 

O objetivo é que, no site da iniciativa, os jovens "taggem" "o seu futuro e assinalar a profissão dos seus sonhos, sem barreiras nem preconceitos", refere a EDP. As escolas com um maior nível de mobilização até ao dia 21 abril, serão conhecidas em maio e receberão um concerto de de Jimmy P.

 

Numa segunda fase, "os professores serão convidados a mobilizar os seus alunos, em contexto de aula, a debater as limitações com que se deparam no dia-a-dia e a refletir sobre possíveis soluções, identificando os recursos necessários para o efeito". Esta segunda fase, conta com o apoio da associação Inspiring Future, sendo que as iniciativas vencedoras serão apoiadas pela EDP.

 

João Tavares, diretor adjunto dos Recursos Humanos da elétrica, diz que a escolha do música como "embaixador do projeto" tem uma razão: "pretendemos fazer chegar esta mensagem aos jovens através de uma das principais formas de comunicação - a música. A EDP acredita que o respeito pelo ser humano, que se traduz na sua diversidade individual e na representatividade presente nas comunidades em que se insere, é um imperativo moral e um dever ético na sua atuação como empresa socialmente responsável. Para nós este posicionamento tem que fazer parte da nossa cultura, mas também servir para mudar a cultura que nos rodeia.", diz o responsável.

 

O embaixador do projeto diz que se identifica "a 100%" com o projeto: "Gostava que os jovens seguissem os seus sonhos, sem medo. Eu sonhava ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes mais fazer música. Nem sempre tive apoio ou a aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho", conclui. 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade