Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

17.09.18

IMPRESA entra na área das start-up


Bruno Fernandes

Facebook IMPRESA

O grupo IMPRESA anunciou, esta segunda-feira,a criação da plataforma SIC Ventures

É a nova aposta do grupo liderado por Francisco Pedro Pinto Balsemão para criar, segundo o refere o grupo em comunicado, uma "diversificação" das "áreas de negócio e em novas fontes de receita, em especial na área digital". A lógica de funcionamento da nova plataforma é simples: "A SIC promove publicitariamente o negócio das startups nas suas múltiplas plataformas (TV, Papel e Digital), potenciando uma maior exposição destas marcas ao grande público e alavancando o seu rápido crescimento. Como contrapartida para o apoio a estas empresas, a SIC entra no capital da empresa, recolhendo retorno financeiro ao longo dos primeiros anos da sua vida", refere o grupo. 

O foco da SIC Ventures será apoiar empresas com "projetos "B2C" ("Business To Consumer"), com modelos de negócio diferenciadores em áreas como o" e-commerce", turismo e lazer, classificados, saúde e bem estar, entre outros". 

A primeira empresa apoiada pela plataforma é a Zaask, um "marketplace" para serviços. Segundo a informação enviada à CMVM, o investimento da SIC Ventures representará uma participação de 5% na start up. 

Rogério Canhoto, CRO do grupo IMPRESA, diz o grupo está entusiasmado com investimento efetuado e que o objetivo é "aumentar a notoriedade da Zaask e, ao mesmo tempo, potenciarmos e acelerarmos o seu crescimento, tornando-a na marca de referência quando as pessoas necessitem de um qualquer serviço". Por seu turno, Luís Pedro Martins, CEO da Zaask, diz que "A entrada da IMPRESA no capital da Zaask levará a empresa para outro patamar (...).  A IMPRESA é claramente a empresa de media de referência em Portugal, que tem no seu ADN o empreendedorismo, caraterística que considerámos fundamental para o sucesso desta parceria". 

 

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?