Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

o mundo num beco. a rádio num coreto. a cultura num blogue. Notícias sobre música, entretenimento, artes, rádio.

02.11.24

Homebanking da CGD indisponível devido a "problemas técnicos"

Clientes não puderam efetuar qualquer transação. Serviços só foram repostos ao fim da tarde.


por Bruno Micael Fernandes

Joehawkins/Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0)

Os serviços digitais da Caixa Geral de Depósitos (CGD) registaram dificuldades de acesso e indisponibilidade total ao longo deste sábado, tendo o acesso sido reposto ao final da tarde.

Segundo o blogue noticioso Pplware, os problemas começaram a registar-se desde manhã, com os clientes do banco a não poderem fazer qualquer operação quer no site, quer nas aplicações para telemóvel. Já ao início da tarde, por meio de um comentário nas redes sociais, o banco confirmou a situação: "Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo Caixadirecta e Contact Center", indicou a instituição bancária, acrescentando que as equipas estavam a trabalhar "para a rápida reposição dos serviços". 

A meio da tarde, a CGD emitiu uma nova nota informativa nas redes sociais, indicando que os canais "Caixadirecta e Contact Center" estariam indisponíveis até às 20h "devido a uma intervenção técnica. Lamentamos o incómodo causado", acrescenta.

Os serviços foram entretanto repostos. Contudo, o banco ainda não avançou qualquer motivo para a indisponibilidade.