Homebanking da CGD indisponível devido a "problemas técnicos"
Clientes não puderam efetuar qualquer transação. Serviços só foram repostos ao fim da tarde.
Os serviços digitais da Caixa Geral de Depósitos (CGD) registaram dificuldades de acesso e indisponibilidade total ao longo deste sábado, tendo o acesso sido reposto ao final da tarde.
Segundo o blogue noticioso Pplware, os problemas começaram a registar-se desde manhã, com os clientes do banco a não poderem fazer qualquer operação quer no site, quer nas aplicações para telemóvel. Já ao início da tarde, por meio de um comentário nas redes sociais, o banco confirmou a situação: "Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo Caixadirecta e Contact Center", indicou a instituição bancária, acrescentando que as equipas estavam a trabalhar "para a rápida reposição dos serviços".
A meio da tarde, a CGD emitiu uma nova nota informativa nas redes sociais, indicando que os canais "Caixadirecta e Contact Center" estariam indisponíveis até às 20h "devido a uma intervenção técnica. Lamentamos o incómodo causado", acrescenta.
Os serviços foram entretanto repostos. Contudo, o banco ainda não avançou qualquer motivo para a indisponibilidade.