Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

onde tudo acontece...

06.04.18

Há um abraço a Sassetti domingo no Teatro S. Luiz


helena margarida

Direitos Reservados

O concerto "Big Band Júnior abraça Sassetti" está agendado para domingo, 8 de abril, às 17h30, na sala Luís Miguel Cintra, do Teatro S. Luiz, Lisboa.

A Big Band Júnior, Orquestra-Escola de Jazz, apresenta, pela primeira vez, um espetáculo com repertório totalmente português e essencialmente de Bernardo Sassetti, para dar a conhecer um músico que os jovens já não terão oportunidade de ouvir.

“Já há muito tempo que queríamos trabalhar com o repertório de um compositor português. Escolhemos o Bernardo Sassetti por uma questão, também, de afinidade pessoal. Foi o nosso primeiro músico convidado, mas não estava disponível na altura, por motivos de agenda. Foi uma ponta que ficou pendurada. Concretiza-se agora a nossa vontade”, explicou Alexandra Ávila Trindade, da direção artística da BBJ

O repertório é constituído essencialmente por temas de Bernardo Sassetti arranjados para a big band por músicos portugueses, complementado por composições ou arranjos de outros músicos portugueses.

O concerto “Big Band Júnior abraça Sassetti” tem direção musical e pedagógica de Claus Nymark, e coapresentação de Orelha Viva — Associação Cultural, Hot Clube de Portugal, Casa Bernardo Sassetti e São Luiz Teatro Municipal, o concerto tem como convidados os músicos Filipe Raposo, Inês Laginha e Rita Maria.

A BBJ é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de vinte músicos, entre os 12 e os 19 anos de idade, e tem por missão estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz e dando-lhes a oportunidade de experienciarem momentos que fazem habitualmente parte da vida de um músico profissional.

Os bilhetes estão à venda na Bilheteira do Largo powered by BOL.

estamos no facebook e no twitter.
visita também a bilheteira do largo.
publicidade
wook é uma oferta?