Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o largo.

porque tudo acontece...


em direto estamos no ar...

ouvir

agora n'o largo.fm:

sobreprogramaçãoo que já tocou?

11.10.20

Guimãres suspende espetáculos em equipamentos culturais

Medida será temporária até que Proteção Civil decida as medidas a tomar


por Bruno Micael Fernandes

Facebook Multiusos de Guimarães

O município de Guimarães suspendeu este domingo todos os espetáculos previstos para os espaços culturais do concelho, anunciou a autarquia. 

Esta decisão surge depois de uma polémica criada no perfil de Instagram de Ana Garcia Martins depois desta ter divulgado uma fotografia onde, aparentemente, o recinto vimaranense estaria cheio para um espetáculo de standup comedy onde, para além de Martins, atuaram Hugo Sousa e Nilton. Produzido pela produtora Meio Termo em conjunto com a cooperativa Tempo Livre, este espetáculo foi o primeiro no Minho e teve, segundo a autarquia, apenas "40% da lotação" máxima do espaço, cumprindo "o plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde": "Num layout de sala com capacidade para 2466 lugares, foram ocupados 964 lugares". 

No entanto, o entendimento do município foi de que "a situação epidemiológica que atualmente se verifica no Concelho obriga a adoção de regras mais restritivas" do que as atualmente em vigor e, por isso, o autarca de Guimarães "determinou a suspensão temporária dos espetáculos atualmente programados em todos os equipamentos culturais do Concelho". A medida manter-se-á "até que a Proteção Civil Municipal (...) conclua das medidas a tomar". 

Guimarães é um dos concelhos do norte do país mais afetados devido à pandemia de COVID-19. Segundo o boletim da Direção Geral de Saúde deste domingo, Guimarães é o segundo concelho do distrito e 13.º concelho a nível nacional com mais casos do novo coronavírus, estão registados 1417 infetados desde o início da pandemia. 

encontraste um erro? propõe uma correção ou, simplesmente, fala connosco:
redacao@olargo.pt
estamos no facebook e no twitter.
ouve o largo.fm e torna-te nosso patrono.

na rede...

informadouro _


toda a informação regional atualizada no canal Informadouro.

e&e _